sábado, 8 de junho de 2013

Pronap - Bolsa Educação

 

  Vamos se dizer que eu fiz esse blog por esse cartãozinho aqui. Hoje (06/06) eu estava na escola, de aula vaga para variar e a coordenadora chamou 12 alunos para subir para a sala que ia ter uma palestra, coisa de tipo. Geralmente eles fazem isso mesmo, escolhem a dedo para dar a entender que a historia é verídica, mas não é.
  Depois que já estavam mais de quatro salas juntas, só os alunos bons ,claro, eles começaram a falar do Bolsa educação. Que era um programa que beneficiaria com 60 reais todo mês os alunos selecionados... Na parte do não governamental não deram muito ênfase, mas por fim deram o cartão e o papel de preenchimento. 

Isso tudo já era suspeito, então quando cheguei fui procurar sobre, e foi parar em um site de panificadora (risos) - ou seja isso não existe-. Depois de procurar bastante sobre achei um site de reclamação, onde algumas pessoas dizem que isso era mentira. Logo após achei outro site que falava que um programa parecido, em que as pessoas também falavam que essa historia toda é marketing, que na verdade essas chamadas não são para inscrições  e sim para dar outra palestra sobre cursos. E a verdade é que essa bolsa é falsa, neste sabado (08/06) conhecidos meus foram ver se era verdade e só perderam tempo. Não acreditem, é tudo jogada de marketing, propaganda enganosa.  


18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hey, eu fiz um post no meu blog sobre esse cartão, creio que seja o msm golpe, gostaria de entrar em contado, obg pela atenção.
    http://nemconto.blogspot.com.br/2012/06/bolsa-educacao-credito-educativo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR MAIS QUE SEJA JOGADA DE MKT,
      O DESCONTO E LEGAL, E LEMBRANDO QUE ESTUDAR NUNCA É DEMAIS,
      O PROBLEMA E QUE TODOS VAO ACHANDO QUE VÃO RECEBER DINHEIRO . TUDO POR CONTA DO MALDITO BOLSA FAMILIA, EU FUI E MATRICULEI MEU FILHO, E O DESCONTO FOI LEGAL.

      Excluir
  3. Olá pessoal recebi ontem uma FICHA CADASTRAL PROJETO ESCOLAR PRONAP ,fiquei curiosa pra saber como funcionava ?
    Já procurei na internet e nada achei, como diz o site ADOLESCENTE PROTESTANTE achei uma panificadora rsrrsrsrsr,como já disse nada que pudesse me ajudar realmente o que significa e como funciona.
    Sinceramente gostaria muito de estagiar mais não me sentir confiável.
    A sair de casa para assistir uma palestra que não vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR MAIS QUE SEJA JOGADA DE MKT,
      O DESCONTO E LEGAL, E LEMBRANDO QUE ESTUDAR NUNCA É DEMAIS,
      O PROBLEMA E QUE TODOS VAO ACHANDO QUE VÃO RECEBER DINHEIRO . TUDO POR CONTA DO MALDITO BOLSA FAMILIA, EU FUI E MATRICULEI MEU FILHO, E O DESCONTO FOI LEGAL.

      Excluir
    2. Você se não está ligado aos golpistas, é um imbecil.
      Isso não é jogada de marketing. Estão usando marcs de projetos ligados ao governo para vender cursos privados.
      Isso tem um nome: ESTELIONATO.

      Excluir
  4. Hoje em minha escola TB foram oferecendo o bolsa aluno com a mesma história, minha mae desconfiou e pesquisamos na NET e chegamos aqui em seu blog! Muito obrigado por nos alertar, eles falaram que o credito seria para usarmos na cantina e em passeios da escola afff

    ResponderExcluir
  5. POR MAIS QUE SEJA JOGADA DE MKT,
    O DESCONTO E LEGAL, E LEMBRANDO QUE ESTUDAR NUNCA É DEMAIS,
    O PROBLEMA E QUE TODOS VAO ACHANDO QUE VÃO RECEBER DINHEIRO . TUDO POR CONTA DO MALDITO BOLSA FAMILIA, EU FUI E MATRICULEI MEU FILHO, E O DESCONTO FOI LEGAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se não está ligado aos golpistas, é um imbecil.
      Isso não é jogada de marketing. Estão usando marcs de projetos ligados ao governo para vender cursos privados.
      Isso tem um nome: ESTELIONATO.

      Excluir
    2. Já vi muito isso, também afirmam que é oferecendo emprego. Quanto ao Luiz Fernando eu já fiz curso no IFMG onde recebi uma bolsa auxilio que pagava a passagem do deslocamento.

      Excluir
  6. BEM EU FUI CONVIDADA A CONHECER O PROJETO E O DESCONTO É REAL. ADOREI E JÁ FIZ 2 CURSO. O MEU DESCONTO FOI DE R$80,00 E DEPOIS GANHEI UM DE R$100,00. TENHO QUE APRESENTAR POR SEMESTRE AS MINHAS NOTAS ESCOLARES E FREQUÊNCIA PARA PODER CONTINUAR NO PROJETO.
    E VEJO MUITOS JOVENS IGUAL A MIM QUE FIZERAM ESSE PROJETO E ADORARAM. E OELA LEI UMA EMPRESA PRIVADA PODE TER PARCERIA COM ESCOLAS PÚBLICAS E FAZER ESSE PROJETO.
    HOJE EU CONSEGUI UM EMPREGO DE JOVEM APRENDIZ NA COCA COLA E ESTOU MUITO FELIZ.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos pelos comentários. Não vou levar meu filho nessa enganação nem perder meu tempo. O Governo precisa é Fiscalizar QUEM ESTÁ ENTRANDO NAS ESCOLAS. A Sociedade Brasileira de Pediatria ? (com todo respeito a esta Instituição), uma empresa de panificação ? ou pessoas preparando mais um golpe em cima da população ? Vai saber...

    ResponderExcluir
  8. Na verdade gostei da forma que trabalham, fora o erro do site claro. O fator principal que me chamou a atenção é que você que publicou não foi até o fim para saber realmente do que se trata. Outra falha é que o documento não apresenta CNPJ, fundamental quando existe uma empresa privada apoiando ou efetuando o trabalho, erro grave. Mas para findar realmente algo enganoso teria que ter ido até o fim e depois denunciar, o fato de por na web para outros como forma de aviso e incompleto pode comprometer a você mesmo e a outras empresas.

    Trabalho com Marketing escolar, e se isto for algo como marketing para inclusão de jovens eu apoio, pois é uma somente uma forma diferente de fornecer descontos, de fidelizar o cliente e me desculpe, se a escola liberou para efetuar o trabalho e o coordenador da instituição fez o processo de selecionar os alunos, significa que a empresa mostra boa fé, no sentido de mostrar à direção quem ela é, o que ela pretende na escola e qual trabalho vai oferecer, senão não estaria dentro da escola e os funcionários não auxiliariam de forma alguma.

    Enfim, faltou você ir até o final e ver como é realmente o trabalho, se realmente se trata de por você em algo como uma escola para estudar algo, sendo pago ou não. Porque pra levar você e amigos pra uma esquina e ficar sem fazer nada ou algo muito pior, pra isso ninguém faz marketing não.

    SE É ALGO COM BOA INTENÇÃO, SENDO PAGO OU NÃO. É LEGAL!
    Só estou sendo o mais claro e incisivo em algo concreto, mas respeito as outras opiniões.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se não está ligado aos golpistas, é um imbecil.
      Isso não é jogada de marketing. Estão usando marcs de projetos ligados ao governo para vender cursos privados.
      Isso tem um nome: ESTELIONATO.

      Excluir
  9. Gente,esse negócio veio aqui na escola onde estudo, só que está diferente o panfleto e o cartão, o nome do cartão é : Ensina Brasil. Sei que isso é mentira, mas o pessoal da escola estão acreditando.. Eles vão na escola que eles mandaram agora nesse sábado (07/10/2017)..

    ResponderExcluir